terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Resumo básico!
A Fazenda Torres é localizada no brejo paraibano, na cidade de Solânea ; a 148 KM da capital João Pessoa. Foi fundada no ano de 1957 na região de Lagoa do Tanque, pelo ilustríssimo Sr. Zé do Padre. No ano de 2005 passou a ser da Família Torres tendo como proprietários o Sr. Guilherme Torres e a Sra. Rosangela Torres.
Com 20 equitares de terra, tendo 1 casa sede, 1 casa pro vaqueiro, 1 capela, 1 parque de vaquejada, 1 curral com 150 m², 3 açudes de água doce e 1 açude que corta a terra e que tem em torno de 9 KM de extensão. Dos seus 20 equitares, 18 são divididos em 4 piquetes e os dois restantes são de mata de sabiá.

PORQUE GOSTO DE ESTAR LÁ

Para estar lá
Preciso chegar lá
Na estrada
meu coração começa a acelerar
só de começar a enxergar
a terra fértil tomar conta do horizonte

Passamos a serra
e sei que estamos mais perto
Mais perto ainda
quando passamos pelo grupo
Uma bifurcação
E pronto
É o sinal de que cheguei
Quase cheguei à
Fazenda Torres

Passo o campo
Estrada de barro
Acelero o carro para levantar o poeirão
Abro a janela para respirar a terra
Que entra em meu corpo e ferve meu sangue

Atravesso a porteira
Desço e chego


Peço a benção para a igrejinha
Vejo o terreirão
E minha vontade é de sair correndo
Dou uma corridinha até a casa do caseiro


Saltando já vejo a casa
Querendo ficar descalço
Tiro o meu calçado
Sento no batente
Olho em frente,
tudo continua como guardara em minha mente
Dou minhas costas para a sede
Para que sua energia contagie a mim.

Quando sinto que isso aconteceu
Viro e olho firme.

Subo o degrau respirando
o cheiro da natureza
Faço a primeira virada
Vejo o pomar
Faço a segunda
Quero entrar

Entro
Sento no terraço
Converso com meus anjos
Meus antepassados
Eu mesmo em algum lugar do tempo

Fecho os olhos
Entro na máquina do tempo, recordo os maravilhosos momentos.
Volto
Abro os olhos
E vejo que cheguei mesmo

Corro para meu espelho
Olho para ele
Ele me diz:
Estava com saudades
Eu respondo
Eu também.
Que bom estar aqui.
Aqui
no coração da Fazenda Torres!

Nenhum comentário:

Postar um comentário