quinta-feira, 5 de julho de 2012

DIRETORIA DO PARQUE MARIA DA LUZ CANCELA EVENTO DE 2012 PARA 2013


O empresário Arthur Freire Neto informou o cancelamento da vaquejada do Parque Maria da Luz e, de antemão confirmou a realização do evento em 2013. “Nossa família se reuniu e, diante dos obstáculos, achamos mais prudente não realizar a vaquejada este ano. Nossa região sofreu com a seca e a dificuldade com o gado foi o primeiro fator a pesar”, declarou Arthur.

A seca que assola a região nordeste foi intitulada por estudiosos como uma das piores nos últimos trinta anos. Devido a um pequeno acidente, Arthur Neto ficará afastado das pistas de vaquejada por cerca de seis meses. “Nesse período, ficarei impossibilitado de representar o Parque Maria da Luz em todo o Brasil, como de costume”, ressaltou.

A festa de gado mais tradicional de Campina Grande-PB tem data certa para a próxima temporada. “Em 2013 a vaquejada do Parque Maria da Luz acontecerá na segunda semana de setembro, com R$ 150 mil em prêmios”, anunciou Arthur Neto.

Sem dúvida, a festa organizada por Pedro Freire e família fará falta aos amigos e competidores. A festa do Maria da Luz integra o calendário turístico da Paraíba há mais de 30 anos, sendo um baluarte da cultura nordestina, responsável pela manutenção e evolução do esporte vaquejada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário